sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Brigadeirão

Chocolate em pó é para os fracos, eu uso é chocolate em barra!!! Hehehe

Na minha opinião se há um doce que deveria ser delicioso (mas normalmente não é), é o brigadeirão. Eu nunca na vida provei um brigadeirão gostoso (me desculpe se eu ja provei o seu). My God, brigadeirão feito no microondas me embrulha o estômago e alguns feitos em banho maria ficam com uma textura de esponja, éca! Algum tempo atrás eu fiz algumas tentativas (todas frustradas) de brigadeirão. Até que eu tive a idéia de fazer com o chocolate em barra derretido e voilá, ficou bom demais! Cremoso e bem consistente, como se vc tivesse realmente comendo um brigadeiro de cortar.

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata de leite
3 ovos
1 barra grande de chocolate (gosto de misturar o ao leite com meio amargo)
1 forma caramelada com açucar

Bata todos os ingrediente no liquificador, aguarde uns 10 minutos até que todas espuma suma e retire com a colher. Coloque a mistura na forma e leve ao banho-maria em forno médio baixo por mais ou menos 1:30, ou até que colocando um palito, saia limpo e vc perceba que o brigadeirão adquiriu consistencia.

Dicas: Eu asso com a forma descoberta, nada de papel alumínio. E a forma com água deve ser bem grande pra água não ferver e ficar derramando. O brigadeirão fica mais gostoso de um dia para o outro na geladeira.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright Sobre isto ou aquilo 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .
This template is brought to you by : allblogtools.com | Blogger Templates