sexta-feira, 27 de maio de 2011

Taça delícia

Não consegui escolher um nome mais apropriado pra esta sobremesa deliciosa!
Semana passada a Fefê e o Adri foram jantar em casa na sexta-feira. Depois de um dia de trabalho, cheguei em casa com as crianças, dei banho, jantar, preparei pra dormir e tive exatos 50 minutos pra fazer entrada, prato principal e sobremesa. Comecei pela sobremesa, o que eu poderia fazer?Tenho chocolate ao leite, tenho chocolate branco, tenho bolo de chocolate e tenho morango, bingo! Vou juntar todas essas delícias numa taça bem bonita.
Adoro doces em taças, por que todo mundo sabe que gosto de comer com os olhos, então o fato da comida estar bem apresentada é primordial pra mim.
Vamos a montagem. Coloquei uma camada de ganache branco (chocolate branco derretido com creme de leite, acrescentei duas colheres de chantilly pra dar leveza), uma camada de bolo de chocolate embebido em Baileys, uma camada de morangos picados, uma camada de ganache de chocolate ao leite (feito como o branco) e pra finalizar uns filetes do ganache branco e um morango. Posso dizer que ficou divino. Hummmm, quero repetir a dose!

2 comentários:

Renata Bertolini disse...

Hummmm, deu água na boca!! Eu quero também!! hehehe
Parabéns pelo delicioso blog! Bjos,Rê

Anônimo disse...

pra variar inventando coisas de dar água na boca!!!!!não resisti e fiz a receita na sexta-feira ( com algumas adaptações) ficou incrivelmente bom!!!!bjks Eli

Postar um comentário

 
Copyright Sobre isto ou aquilo 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .
This template is brought to you by : allblogtools.com | Blogger Templates