terça-feira, 7 de junho de 2011

Brigadeiro gourmet

Pra mim não há nada no mundo que lembre mais infância e festinhas do que o famoso brigadeiro. Eu sempre gostei de brigadeiro, mas desde pequena sou muito exigente, se eu olhasse o brigadeiro numa festinha e ele não estivesse com uma cara ótima eu nem comia. As vezes também, acontecia do brigadeiro ter uma cara boa e gosto não ser lá essas coisas. Sempre tive pavor de brigadeiro grudendo, mole, empelotadinho ou feito com produtos de baixa qualidade, tipo achocolatados e companhia. Ao fazer, sempre tomei cuidado de escolher somente ingredientes de boa qualidade, e me atentar ao tempo de preparo para não deixar nem duro demais, nem mole demais. Meu brigadeiro era bom, mas uma coisa que eu nunca me conformei era com a qualidade dos granulados. Horríveis! Eu detesto chocolate hidrogenado e pra mim eles sempre tiveram gosto de gordura, o que eu acho que acaba com o encanto do brigadeiro. Comecei então a passar os brigadeiros em chocolate meio amargo ralado e isso melhorou consideravelmente o sabor mas mudou a cara dele. Eis que um belo dia eu conheci um lugar chamado Brigaderia, lá eu provei o maravilhoso brigadeiro gourmet e comecei a notar o que tinha aquele brigadeiro de tão diferente de todos os outros que eu conhecia. O aroma, o sabor delicioso e os granulados que derretiam na boca, hum. Me apaixonei na hora. E como curiosa que sou, comecei meus experimentos e criei a minha própria receita de brigadeiro gourmet. O primeiro passo desta receita é escolher um chocolate de primeiríssima qualidade, no caso escolhi o belga Callebaut. Quando você abre a embalagem, sente um aroma tão inebriante que somente quem ja provou chocolate belga saberá do que estou falando. O chocolate custa caro, mas vale cada centavo, tanto que comecei a usar nos cupcakes também. Fiz esta receita duas vezes e distribui entre e a família e os amigos e para minha surpresa não houve uma pessoa sequer que não tivesse comido de olhos fechados se deliciando com o sabor e a textura. E dessa brincadeira surgiram várias encomendas, encomendas dos amigos mesmo, que a princípio eu não conseguia nem calcular o valor pra poder vender. Mas minha paixão por doces, cores, aromas, panelas, colheres de pau (olha que louca!) é tanta que fico felicíssima em ouvir as pessoas dizendo coisas como: 'você coloca algum ingrediente viciante nesse brigadeiro que só de pensar faz a gente salivar de vontade"...rs. É isso, logo eu posto as fotos dos pretinhos aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright Sobre isto ou aquilo 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .
This template is brought to you by : allblogtools.com | Blogger Templates